Artistas lamentaram a morte do cantor Chrystian, 67 anos, que fez dupla com Ralf, na manhã desta quinta-feira (20). O sertanejo faleceu na noite de quarta (19), após ser internado no Hospital Samaritano, em São Paulo. A esposa do artista publicou um vídeo relembrando como eles se conheceram.
No Instagram, Ralf publicou uma homenagem ao irmão. Os dois trabalharam juntos por mais de 40 anos, tendo emplacado sucessos em todo o Brasil. "Meu irmão querido, fizemos sempre o nosso melhor. Diante dos nossos compromissos, infelizmente não conseguimos nos despedir... mas tenho certeza que nosso "Pai" te encaminhará na luz junto ao Senhor Jesus! Descanse em paz meu irmão Chrystian", escreveu.
Esposa relembra a relação
O falecimento do cantor foi confirmado pela família em post nas redes sociais. Na publicação, ele foi descrito como um "querido esposo, pai e artista". No Instagram, Chrystian tinha várias publicações ao lado dos familiares, incluindo a esposa Key Vieira, com quem trocava declarações de amor.
— Eu já tinha visto o Chrystian, mas eu nunca tinha sentido aquilo. Aí quando ele entrou no palco, eu fiquei passada nele, parada nele. Eu só via o Chrystian, eu só ficava vendo ele. Eles tinham comprado um monte de flores vermelhas, tipo Roberto Carlos, assim, para jogar para as fãs. E aí, o Chrystian pegou todas aquelas flores e jogou na minha mesa — relembrou Key em um vídeo, descrevendo o momento em que viu o marido pela primeira vez.
Ela conta que, após o show, seguiu o artista até o hotel em que estava hospedado, alegando ao produtor dele que havia um recado de um amigo de infância de Chrystian. Ao se encontrarem, os dois passaram quatro horas no hotel conversando. Na ocasião, trocaram telefones para futuro contato.
— A gente se encontrou depois de uns três meses e casamos depois de 15 dias. Então, se tem uma história de fã, sou eu. Corri atrás dele. E corram, meninas, quando você sentir que é o seu amor, vai lá e pega. Meu amor, meu marido, minha vida — concluiu.
Homenagens a Chrystian
Roberta Miranda
"Jamais vou esquecer você e o seu sorriso. Um pouco de mim e da música sertaneja se vai junto com você. Estou triste. Nunca imaginei me despedir assim. Mas o seu legado e das músicas sempre será lembrado", escreveu a paraibana.
Zezé Di Camargo & Luciano
Os irmãos Zezé Di Camargo e Luciano também utilizaram as redes sociais para lamentar a morte do artista. "Certamente um dos maiores nomes do sertanejo", iniciou Zezé em uma publicação. "Obrigado por ser referência para mim e muitos na nossa música. Gigante!".
Luciano, por sua vez, deixou um comentário na nota de falecimento publicada no perfil oficial de Chrystian. "Tô parado com essa notícia... não dá para acreditar!", escreveu em surpresa.
Felipe Araújo
Outro colega sertanejo, o cantor Felipe Araújo fez menção ao legado que Chrystian deixa. "A música sertaneja perde um talento. Mesmo sem termos nos conhecido pessoalmente, sua carreira foi inspiradora. Descanse em paz e que seu legado continue a brilhar", declarou.
Tania Mara
"Estou sem acreditar! Estará sempre em meu coração com todo amor de fã e respeito profissional. Muitos encontros alegres e tua leveza ficaram na memória", escreveu a artista nos stories do Instagram.
Michel Teló
"Descanse em paz, ídolo", escreveu Teló nos stories. A legenda acompanhou uma foto dos dois em um dia que o cantor descreve como "um dos mais especiais da vida".