A autobiografia de Britney Spears ainda nem chegou às livrarias, mas já está dando o que falar. Intitulado The Woman in Me (A Mulher em Mim, em tradução livre), o livro será lançado oficialmente na próxima terça-feira (24) e promete trazer detalhes sobre a tutela e a briga da cantora com o pai, Jamie Spears, os bastidores da sua carreira e revelações inéditas sobre a vida pessoal da princesinha do pop.
Nesta semana, um trecho da obra foi divulgado pela revista People, revelando que a cantora teria engravidado de Justin Timberlake, mas que acabou fazendo um aborto. O spoiler causou polêmica nas redes sociais e fez aumentar o interesse do público pelo livro. Nessa terça (17), ele chegou ao topo da lista de pré-venda da Amazon.
Contudo, esta não foi a única revelação de The Woman in Me antecipada pela imprensa norte-americana. Abaixo, GZH reúne o que se sabe sobre a biografia de Britney Spears.
Aborto de filho com Justin Timberlake
Britney Spears e Justin Timberlake começaram a namorar em 1999, quando tinham 17 e 18 anos, respectivamente. Eles ficaram juntos até 2002. A gravidez relatada por Britney em sua biografia teria ocorrido em 2000. Conforme a cantora, Justin refutava a ideia de ser pai tão jovem, enquanto ela, apesar de assustada, desejava manter a gestação.
"Foi uma surpresa, mas para mim não foi uma tragédia. Eu amei muito Justin. Sempre esperei que um dia teríamos uma família junta. Isso seria muito mais cedo do que eu esperava. Mas Justin definitivamente não estava feliz com a gravidez. Ele disse que não estávamos prontos para ter um bebê em nossas vidas, que éramos muito jovens", escreveu Britney no trecho divulgado.
A cantora conta, ainda, que acabou concordando em realizar um aborto: "Eu não sei se foi a decisão certa. Se eu tivesse que decidir sozinha, jamais teria feito isso. Mas Justin tinha muita certeza de que não queria ser pai".
Traição de Justin
O fim do namoro de Britney e Justin ocorreu em meio a boatos de traição, mas nunca se soube ao certo qual dos dois teria traído. Isso porque, no ano do término, o cantor lançou a música Cry Me a River, no qual fala sobre ser deixado pela pessoa amada e "descobrir o que ela fez", dando a entender que se tratava de infidelidade.
Justin também chegou a dizer que a canção tinha relação com Britney, aumentando os rumores de que ela o teria traído. A cantora nunca rebateu as acusações.
Contudo, conforme divulgado nesta quarta (18) pelo TMZ, Britney conta em sua biografia que Justin Timberlake foi quem a teria traído. O caso teria ocorrido com "outra celebridade", mas a identidade não foi divulgada.
De acordo com o site, a ideia de não revelar o nome partiu de Britney. A cantora somente teria comentado que a mulher agora tem uma família e que não quer envergonhá-la.
Primeiro beijo em Justin
Detalhes sobre como Britney e Justin se conheceram e começaram a se relacionar também são contados no livro. Na adolescência, os dois integravam o elenco do programa Clube do Mickey Mouse, que também contava com nomes como Christina Aguilera e Ryan Golsing.
O primeiro beijo teria ocorrido em uma festa do pijama do grupo, durante a brincadeira de "verdade ou consequência". "Alguém desafiou o Justin a me beijar. Uma música de Janet Jackson estava tocando ao fundo enquanto ele se inclinava para me beijar", lembrou Britney no trecho divulgado do livro.
Bastidores de Crossroads
Embora Crossroads: Amigas para Sempre seja um filme queridinho pela geração dos anos 2000, Britney Spears não gostou muito de participar do longa. No livro, a cantora revela que atuar foi difícil, pois não conseguia separar o que era sua personalidade e o que era a personagem.
"Eu realmente me tornei essa outra pessoa. Acabei andando diferente, me comportando diferente, falando diferente. Fui outra pessoa durante meses enquanto filmava Crossroads", contou Britney. "Ainda hoje, aposto que as garotas com quem filmei aquele filme pensam: 'Ela é um pouco... peculiar. Se pensavam isso, estavam certas. Esse foi praticamente o começo e o fim da minha carreira de atriz, e fiquei aliviada."
Quase escalação para Diário de Uma Paixão
Britney também conta no livro que quase foi escalada para contracenar com Ryan Golsing em Diário de Uma Paixão. O papel principal teria ficado entre ela e Rachel McAdams, que acabou levando a melhor.
A cantora pondera que seria legal reencontrar Golsing após o fim do Clube do Mickey Mouse, mas diz ter ficado feliz por não conseguir o papel, justamente pela sua dificuldade em separar vida real de atuação. "Eu estaria agindo como uma herdeira dos anos 1940 dia e noite", brincou ela no trecho divulgado pela Variety.
Cabelo raspado em 2007
O motivo de a cantora ter raspado seu cabelo em 2007 também entra entre os tópicos já divulgados do livro. Conforme Britney, aquela foi a forma que encontrou para protestar contra toda a pressão que sofria desde a adolescência, incluindo a pressão estética.
"Eu fui muito observada enquanto crescia. Fui olhada de cima a baixo, as pessoas me contaram o que achavam do meu corpo desde que eu era adolescente. Raspar a cabeça e agir foram as minhas formas de reagir", disse ela.
Críticas do pai
Britney conta no livro que, quando seu pai assumiu a sua tutela, ela precisou "voltar à forma e deixar o cabelo crescer". A cantora revela que Jamie costumava criticar sua aparência e que isso a entristecia: "Se eu achava ruim ser criticada pela imprensa, doeu ainda mais por parte do meu próprio pai".
"Ele me disse repetidamente que eu parecia gorda e que teria que fazer algo a respeito. Eu fazia pequenas coisas criativas aqui e ali, mas meu coração não estava mais nisso. Quanto à minha paixão por cantar e dançar, naquela época era quase uma piada", escreveu Britney.
Medo de cobra no VMA
Uma das apresentações mais memoráveis da música pop, a performance de Britney com a cobra no VMA de 2001 teve bastidores bastante conturbados. Isso porque, apesar de ter mantido a pose durante o número, a cantora estava morrendo de medo do réptil.
"Tudo o que eu sabia era olhar pra baixo, porque senti que se olhasse para cima e encontrasse o seu olhar (da cobra), isso me mataria. Na minha cabeça eu estava dizendo: 'Apenas execute, apenas use as pernas e execute'", lembrou Britney no livro.
O momento mais assustador, conforme Britney, foi quando o animal começou a inclinar-se em sua direção: "O que ninguém sabe é que enquanto eu cantava, a cobra aproximou a cabeça do meu rosto e começou a sibilar".