Trechos da tão esperada autobiografia de Britney Spears, The Woman in Me, ainda inédito, já começaram a ser divulgados pela imprensa internacional. A revista People divulgou, nesta terça-feira (17), uma parte do livro em que a cantora revela que engravidou de Justin Timberlake, na época em que namoraram entre os anos 1999 e 2002, mas fez um aborto porque o ex-integrante do N'Sync não queria ser pai.
"Foi uma surpresa, mas para mim não foi uma tragédia. Eu amei muito Justin. Sempre esperei que um dia teríamos uma família junta. Isso seria muito mais cedo do que eu esperava. Até hoje, é uma das coisas mais agonizantes que já experimentei em minha vida", escreveu Britney no livro que será lançado no dia 24 de outubro.
No livro, ela conta que fez o aborto porque Timberlake queria que ela fizesse. "Mas Justin definitivamente não estava feliz com a gravidez. Ele disse que não estávamos prontos para ter um bebê em nossas vidas, que éramos muito jovens", complementa.
Britney e Justin se conheceram na infância, quando trabalharam juntos em um programa infantil do Mickey Mouse, no início da década de 1990. Após isso, eles seguiram com carreiras musicais na adolescência e começaram a namorar quando tinham entre 17 e 18 anos. Até o momento, Justin não se manifestou publicamente sobre o assunto.
Anos mais tarde, a pop star se tornou mãe de Sean Preston, hoje com 18 anos, e Jayden James, de 17, do seu segundo casamento, com Kevin Federline. O primeiro matrimônio da cantora ocorreu em 2004, quando ela casou com o amigo de infância, Jason Alexander, em Las Vegas, mas foi anulado na Justiça após 55 horas da cerimônia.
The Woman In Me surge após quase dois anos de Britney Spears ter sido liberta da tutela do pai, Jamie Spears, que vigorava há 13 anos, em que ele controlava as finanças, a carreira e a vida pessoal da cantora.
De acordo com o comunicado de imprensa da Gallery Books, a biografia da cantora "ilumina o poder duradouro da música e amor - e a importância de uma mulher contar a sua própria história, em seus próprios termos."