A cantora e empresária Preta Gil foi a convidada do programa De Frente com Blogueirinha, no canal da Dia TV no YouTube, na segunda-feira (16). Durante a conversa com a influenciadora, a artista compartilhou como foram os últimos meses, diante do diagnóstico de câncer no intestino e o fim do relacionamento de oito anos com o personal trainer Rodrigo Godoy.
Preta classificou o período como um ano que "não está sendo fácil". A cantora recebeu a notícia da doença em janeiro. Em maio, ela anunciou a separação.
— Desde o dia um, quando eu passei mal e a médica veio com o diagnóstico: "Você está com câncer", eu entendi que aquilo tudo eu teria de resolver, teria de enfrentar. Não fiquei me penalizando, "por que eu?", não. Obviamente, não estou romantizando, tive meus momentos de tristeza — relembrou a cantora.
Meses após o diagnóstico, Preta anunciou o fim do casamento. O rompimento foi envolto de polêmicas, uma vez que uma traição teria sido uma das motivações. Segundo ela, a separação ocorreu antes da descoberta envolvendo o ex-marido.
— Eu me separei dele antes de descobrir a traição porque ele me abandonou com câncer, eu ficava largada, meus amigos começaram a perceber — revelou ela.
A cantora ainda explicou que, inicialmente, incentivava o marido a sair sem ela, para que ele se distraísse:
— Muitas vezes, eu mesma falava: "É, o clima aqui em casa tá muito tenso (por conta do diagnóstico), vai pro pagode com os seus amigos, pode ir tomar uma cerveja". Só que essa cerveja foi virando todo dia e chegou uma hora que aquilo começou a me irritar.
Ela ainda falou sobre a importância do apoio da família e dos amigos neste momento da vida:
— Mas eu estou aqui. Eu fui lá, o fundo do poço, como diz minha mãe, tem mola. Bati lá no fundo e voltei com o apoio de muita gente.
Conforme Preta, ela está há 10 meses sem realizar shows (próprios) e a rotina dela está focada no tratamento. A cantora, que passou por uma cirurgia para remover o tumor no intestino em agosto, confirmou que deve passar por um novo procedimento em breve. Desta vez, para realizar a retirada da bolsa de ileostomia, que fica acoplada ao corpo para auxiliar na eliminação de fezes.
— A gente espera muito que os ciclos se fechem e o médico diga: "Você está curada", mas a cura é um processo que vai demorar aí os meus próximos cinco anos. Depois que eu fizer a cirurgia, eu vou ter mais alguns meses de reabilitação e aí, depois, vou passar por exames periódicos. Eu me sinto curada. Eu tenho uma energia vital hoje em dia, uma vontade de viver — afirmou a filha de Gilberto Gil.
Em seguida, Preta voltou a falar sobre o momento conturbado que viveu durante a separação.
— Quando começa a acalmar, você começa a lembrar das coisas, de várias situações. Foram sete meses que o sujeito estava me traindo e eu nem desconfiava. Eu era cega. Eu tinha uma relação de muita confiança com ele. Eu achava que era uma crise, que era uma questão, que a gente ia conversar e resolver. Eu estava levando muito para esse lado — contou.