Em novo posicionamento sobre sua relação com Will Smith, a atriz Jada Pinkett Smith mudou o tom e comentou que os dois têm se esforçado para reconstruir o casamento. A declaração foi feita nesta segunda-feira (16), novamente em entrevista ao programa The Today Show, da emissora NBC.
Após a repercussão de que estaria separada do ator há sete anos, Jada explicou que o casal tem tentado reestabelecer a relação.
— Estamos nos esforçando muito para reaproximar nossa relação, para voltar a ser um casamento — comentou, também destacando que ela precisou entender que não pode idealizar o ator.
— Eu entrei nisso (no casamento) com ideias muito específicas, certo? Ideias muito específicas que eram bloqueios. Para mim, basta ver o Will como ele é. Ele não pode ser o marido idealizado por mim.
A nova postura, porém, deixou a apresentadora Hoda Kotb confusa. Isso porque foi justamente em seu programa que Jada havia comentado sobre a separação. Na ocasião, a jornalista questionou um trecho do livro de memórias Worthy (ainda sem título no Brasil), no qual a atriz escreveu que, a partir de 2016, ela e Will estariam vivendo "completamente separados".
— Só para ter cem por cento de certeza, você não se divorciou no papel? — perguntou Hoda.
— Certo —reforçou Jada.
Para o New York Times, por e-mail, Will Smith comentou pela primeira vez sobre o livro de Jada, que será que será lançado em 17 de outubro. No sábado (14), o ator escreveu que a leitura da obra o "despertou", e que os anos de casamento podem ter gerado nele "uma espécie de cegueira emocional". Ele ainda disse que, a partir da publicação, pôde perceber a ex-companheira como alguém mais resiliente, inteligente e compassiva.
"Quando você está com alguém há mais da metade da sua vida, uma espécie de cegueira emocional se instala e você pode facilmente perder a sensibilidade às nuances ocultas e belezas sutis".
No domingo (15), o artista publicou um vídeo em seu Instagram no qual aparece em um barco, ao som de diversas notificações e ligações telefônicas. Na legenda, comentou: "Notificações desativadas".
Jada e Smith se casaram em 1997. Eles são pais de Jaden, 25 anos, e Willow, 22. O ator ainda tem Trey, 30, do casamento com a atriz Sheree Zampino.