O cantor e compositor Agnaldo Timóteo foi enterrado na tarde deste domingo (4), no Rio de Janeiro. Devido à pandemia, a cerimônia foi restrita a poucos familiares. Ele morreu no sábado (3), aos 84 anos, vítima de complicações da covid-19.
O enterro ocorreu às 14h15min no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap (zona oeste do Rio). Agnaldo foi enterrado no mesmo túmulo em que está sepultado seu irmão caçula — José Timóteo Filho morreu em 2010, aos 59 anos.
A cerimônia foi acompanhada por familiares, como as duas irmãs de Agnaldo, Ruth e Maria do Carmo, e o filho Marcelo Timóteo. O padre Omar Raposo também participou do sepultamento.
O artista foi internado em 17 de março na UTI do Hospital Casa São Bernardo, no Rio de Janeiro. Ele havia sido entubado no último dia 27. O cantor chegou a ser vacinado contra a covid-19 em 15 de fevereiro (primeira dose) e 15 de março (segunda dose), mas a infecção teria ocorrido entre as duas. Timóteo foi internado dois dias depois de receber a segunda dose.
Conforme o site do Instituto Butantan, fabricante da vacina CoronaVac, "necessita-se de algumas semanas para que seja obtida uma resposta imune (proteção) adequada".