Fãs, artistas e políticos lamentaram neste sábado (3), nas redes sociais e na TV, a morte do cantor Agnaldo Timóteo, no Rio de Janeiro. Aos 84 anos, ele estava internado desde o dia 17 de março e foi vítima de complicações da covid-19.
O intérprete Neguinho da Beija-Flor fez um depoimento emocionado em que destacou a potência vocal do amigo.
— A maior voz do país — disse em entrevista à GloboNews.
Ele frisou o medo que Timóteo tinha de contrair a covid-19.
— Ele era um cara precavido, se resguardava. Vamos nos precaver, usar máscara e ficar em casa. É isso que acontece. Perde-se amigos, parentes — lamentou Neguinho, que já teve a doença.
O cantor Ronnie Von destacou o lado humano de Timóteo e sua preocupação com colegas da classe artística que passavam por dificuldades.
— Por mais discutível que seja a postura de Agnaldo na política, de polemizar e criar certos desconfortos em vários segmentos, ele era um ser humano de primeira grandeza — , disse Ronnie Von.
Políticos também se despediram do cantor, que na década de 80 foi deputado federal no Rio de Janeiro, pelo PDT. "Vá em paz Agnaldo Timóteo! Um abraço solidário aos familiares e amigos", disse a ex-deputada gaúcha Manuela DÁvila (PCdoB), no Twitter.
Além dela, despediram-se por mensagens outras personalidades da política como as deputadas federais Benedita da Silva (PT-RJ) e Jandira Feghali (PCdoB-RJ), o ex-parlamentar Chico Alencar (PSOL-RJ) e o vereador Fernando Holiday (Patriota-SP).
O ministro das Comunicações, Fábio Faria, também lamentou a morte. "Meus sentimentos à família do cantor e ex-deputado federal Agnaldo Timóteo, que nos deixou neste sábado aos 84 anos. Grande perda para o País, deixa um legado inestimável aos seus fãs!", afirmou.
O cantor era botafoguense fanático e foi homenageado pelo clube em nota. "Com muita dor, o Botafogo lamenta a morte de Agnaldo Timóteo, cantor e compositor brasileiro, botafoguense apaixonado. O clube deseja conforto aos amigos e familiares neste momento difícil."
O humorista e também torcedor do clube alvinegro, Marcelo Adnet, deu seu depoimento. "Vá com Deus, grande botafoguense! Lamentável fase do nosso país! Cuidem-se!", escreveu.
Veja as manifestações: