Thales Bretas, marido do ator Paulo Gustavo, afirmou neste sábado (3) que acredita na recuperação do humorista, que está internado na UTI de um hospital do Rio de Janeiro desde o dia 13 de março em tratamento contra a covid-19. Na sexta-feira (2), ele passou a respirar com a ajuda de ECMO (oxigenação por membrana extracorpórea).
Esta é uma técnica de suporte utilizada em doentes com falência cardiovascular ou pulmonar, na qual uma bomba faz o sangue circular através de um pulmão artificial fora do corpo, regressando em seguida à corrente sanguínea.
Em seu perfil no Instagram, Thales postou uma foto dos dois envelhecidos e escreveu: "Eu falei que vamos ficar velhinhos juntos!!! E assim que vamos comemorar nossas bodas de ouro! Tenho certeza!!! Essa fase vai passar!!! E nós vamos ter mais essa história de superação pra contar, juntos! Só nos fortalece".
Veja a postagem:
No texto, Thales também criticou quem repassa notícias falsas sobre o estado de saúde do marido. "Peço pra vocês não acreditarem em fake news, não espalharem notícias que não tenham certeza que sejam confiáveis. Eu e a assessoria de imprensa dele estamos sempre que podemos atualizando vocês de forma segura e honesta", completou.
Em sua rede social, o pai do ator, Júlio Marcos, convocou os fãs para uma corrente de orações neste domingo (4):
''Reforço, então: nesse domingo de Páscoa, às 18h, todos unidos, numa corrente de oração e muita, muita fé! Nosso amigo vai receber essa benção e, com a força de Deus e de todos os anjos, estará recuperado em pouquíssimo tempo!''
Paulo Gustavo tem 42 anos. Ele foi internado no dia 13 de março por complicações da covid-19. No dia 21, precisou ser sedado e entubado para dar continuidade ao tratamento. Na sexta, a assessoria de imprensa do ator informou, em nota, que ele ''chegou a apresentar sinais de melhora, mas devido ao agravamento do quadro clínico, teve que passar por reajustes terapêuticos".