O segundo dia do Planeta Atlântida 2020 foi de sol, calor e muita animação. Os planetários lotaram a Saba neste sábado (1º) e curtiram mais de 10 horas de música em três palcos e diferentes espaços.
As primeiras horas do evento foram marcadas pelo funk, que recebeu atenção especial no Planeta Beat. Às 18h30min, a banda Melim abriu os trabalhos no Palco Planeta, por onde também passaram Natiruts e Dado e Bonfá tocam Legião. A noite seguiu com Anitta, Gusttavo Lima e Alok, fechando com KVSH.
Pop ensolarado
Natural de Niterói (RJ), o trio Melim levou toda sua positividade e gratidão ao Planeta Atlântida. O show começou com Peça Felicidade e logo teve o hit Meu Abrigo.
O grupo seguiu com a suingada Hipnotizou, as regueiras Era Pra Ser Outra Canção Feliz e Maju, e, na sequência, pôs a galera para cantar a balada romântica Ouvi Dizer, um dos maiores sucessos do trio. A apresentação também teve um medley de covers que passaria por Maskavo (Um Anjo do Céu), Bob Marley (Three Little Birds e Is This Love), Chimarruts (Versos Simples), Gilberto Gil (Vamos Fugir), Paralamas do Sucessos (Uma Brasileira) e Cidade Negra (Onde Você Mora?), além de uma versão intimista de Eu Te Devoro, de Djavan.
Romantismo e positividade
O Natiruts manteve a atmosfera de positividade no Planeta Atlântida 2020. O grupo cantou hits como O Carcará e a Rosa, Liberdade Pra Dentro da Cabeça, Andei Só e Natiruts Reggae Power, no qual o vocalista Alexandre Carlo desceu do palco e foi até os planetários na grade.
Na finaleira do show, o Natiruts apresentou Garota de Ipanema cantada pelas backing vocals da banda, e encerrou com Sorri, Sou Rei, jogando o público extasiado para o alto em seu refrão: "Quando você se foi/ Chorei, chorei, chorei/ Agora que voltou/ Sorri, sorri, sou rei".
Para jovens e velhos fãs
Neste sábado, o Planeta Atlântida também recebeu um tributo a uma das maiores bandas brasileiras de rock. O show Dado & Bonfá tocam Legião Urbana reuniu os dois músicos remanescentes da banda, o guitarrista Dado Villa-Lobos e o baterista Marcelo Bonfá, com o ator e músico André Frateschi fazendo os vocais que eram comandados por Renato Russo (1960 - 1996).
O show abriu com Daniel na Cova dos Leões. Mas foi na segunda, com Quase sem Querer, que a apresentação começou a cumprir seu papel: animar os fãs mais jovens e causar nostalgia nos mais velhos. Índios, Que País É Esse? e a épica Faroeste Caboclo também entraram para o repertório.
A apresentação encerrou com Perfeição, com Frateschi exclamando:
— A arte vai salvar! O rock vai salvar!
Mais acelerada
Alguém pensava que a Anitta não ia rebolar muito no Planeta Atlântida? Pois foi o que aconteceu em sua quinta apresentação consecutiva no festival.
A cantora abriu o show com Bang, que foi seguida por Combatchy. O show ainda teve Contatatinho, Sua Cara e Fuego. Ela também fez o questionamento retórico que boa parte do público esperava.
— Cês pensaram que eu não ia rebolar minha bunda hoje?
E veio o sucesso Vai Malandra.
Por fim, Anitta apresentou uma versão com fortes influências do 150bpm de Show das Poderosas, com direito a sample de Tá na Gaiola no começo da música.
De bota e bombacha
Gusttavo Lima demonstrou neste sábado (1º) porque é um dos principais renovadores da música sertaneja — e surpreendeu os gaúchos com uma homenagem logo no princípio do espetáculo. De bota, bombacha, lenço e chapéu, cantou Querência Amada, de Teixeirinha, e Não Chora Minha China Veia, dos Garotos de Ouro, antes de começar a apresentar seu repertório de hits.
— Quem tem orgulho de ser gaúcho bota a mão pra cima! — convocou o cantor.
Quando o show estava prestes a se encerrar, Gusttavo apresentou mais uma surpresa: desceu do palco para cumprimentar os fãs ao som de Do Fundo da Grota, de Baitaca.
A festa
No segundo show após o nascimento do filho, Alok colocou o público para dançar no Planeta Atlântida 2020. Para começar sua apresentação, o produtor musical trouxe os versos marcantes “soy el fuego que”.
Entre uma lista de sucessos, o DJ também aproveitou a festa para lançar músicas inéditas. Uma delas tinha os dizeres "the book is on the table".
Nos minutos finais, para celebrar o evento, Alok repetiu uma de suas tradições: fez os planetários se unirem, abraçados lateralmente, para pularem de um lado ao outro na Saba.
Madrugada adentro
Kvsh entrou no palco principal do Planeta Atlântida com uma missão difícil: manter em alta a anergia do público após a incendiária performance de Alok. O artista mineiro começou a apresentação com um vídeo repleto de mensagens motivacionais ("acredite nos seus sonhos") antes de iniciar a discotecagem com a faixa Potter. O show terminou por volta das 4h30min.