O funk deixou de ser o estilo dominante somente nos morros cariocas. O Planeta Atlântida está provando que o público do Sul também é apaixonado pelo estilo. Neste ano, o festival tem um palco especialmente para o estilo, o Planeta Beat recebe Baile Funk, com DJs especializados no assunto.
Desde as 17h deste sábado (1º), planetários de todas as idades se dedicavam a fazer aquilo que a música pedia: descer muito até o chão. Entre eles estavam as amigas Letícia Pereira e Amanda Monteiro, ambas de 24 anos, que curtem o verão nas praias gaúchas. Por isso, quando souberam do Planeta, não pensaram duas vezes ao descobrir que o line-up tinha o ídolo Kevin O Chris, um dos destaques do line-up da sexta-feira (31).
— O funk não fica para trás aqui no Sul, o streaming ajudou muito mesmo ele a se propagar. É um dos meus estilos preferidos, então, quando estava passando por aqui na região do palco, não teve como não parar — conta Letícia.
Fã de Anitta — atração do Palco Planeta na noite deste sábado —, Claiton Martins, 22, veio de São Gabriel com os amigos para curtir o festival pela primeira vez. Na sexta, ficou apaixonado pela apresentação de IZA. Para esta noite, é claro, as expectativas são as maiores possíveis para o show da criadora do Show das Poderosas.
— Faz dois anos que escuto funk sem parar, graças à Anitta. O funk já dominou todo o Brasil — acredita Claiton.
Aí vem o Chaves
Enquanto a DJ Fô empolgava os presentes, por volta das 18h, uma personalidade inesperada estava animada dançando ao som de Combatchy (de Anitta e Luísa Sonza) e outros hits atuais do funk. Ninguém menos que uma sósia de Quico, da Vila do Chaves, estava ali, todo produzido e pronto para selfies.
O filho de Dona Florinda, na verdade, é o humorista gaúcho Rogério Favo, 41. Morando em São Paulo há mais de 10 anos, com participações em diversos programas da TV, o comediante veio a caráter para curtir o evento. Mesmo distraído com o funk, ele estava na expectativa para Dado e Bonfá, atrações do Palco Planeta, tocando os sucesso do Legião Urbana.
— É um reencontro para mim, não tinha como eu perder. Já vim a vários Planetas, mas quando vi a confirmação deles, já garanti meu ingresso — garante Favo, que fez questão de mostrar sua camisa do Legião por baixo do traje preto de marinheiro do personagem criado por Roberto Bolaños.