Com toda sua positividade e gratidão, a banda Melim abriu as atividades segundo dia de Planeta Atlântida 2020, neste sábado (1º). Ao contrário da última sexta-feira chuvosa, o tempo era ensolarado, combinando bem com as músicas do trio.
Natural de Niterói (RJ), o trio Melim é formado pelos irmãos Rodrigo, Diogo e Gabriela Melim. A banda mistura MPB, reggae e samba com letras sobre amor e amizade, classificando sua sonoridade como um pop "good vibes". E foi com a positiva e solidária Peça Felicidade que a banda iniciou as atividades no Palco Planeta, que contém versos como "Hoje vamos desejar o bem/ Sem olhar a quem/ Acabar com a solidão/ No ato de estender a mão".
O show seguiu com o hit Meu Abrigo ("Vida boa, brisa e paz/ Trocando olhares ao anoitecer/Rir à toa é bom demais/ Olhar pro céu, sorrir e agradecer"), com sua letra de romance e gratidão, que ganhou eco nas vozes do público no Planeta.
Melim seguiu com a suingada Hipnotizou, as regueiras Era Pra Ser Outra Canção Feliz e Maju e, na sequência, pôs a galera para cantar a balada romântica Ouvi Dizer ("Ouvi dizer/ Que existe paraíso na terra/ E coisas que eu nunca entendi/ Coisas que eu nunca entendi") — um dos maiores sucessos do trio.
O grupo voltaria ao reggae com um medley de covers que passaria por Maskavo (Um Anjo do Céu), Bob Marley (Three Little Birds e Is This Love), Chimarruts (Versos Simples), Gilberto Gil (Vamos Fugir), Paralamas do Sucessos (Uma Brasileira)e Cidade Negra (Onde Você Mora?).
Depois do tributo, Melim tocou um lançamento mais recente. Lançado em agosto, o single Gelo teve boa recepção do público do Planeta, que já sabia cantar a letra sobre rejeição ("Você me deu um gelo/ E ficou tudo gelado, gelado/ E nesse dia frio/ Quem é que tá do seu lado").
A seguir, foi a vez do cover intimista de Eu Te Devoro, de Djavan, com apenas Rodrigo e seu violão no palco. Ele emendou com um trecho da dengosa Transmissão de Pensamento, da própria Melim. Seus irmãos retornariam no decorrer da música.
Depois, foi a vez de Diogo ficar sozinho no palco. Ele pediu uma "corrente do bem" ao público, que dessem as mãos, para cantar Dois Corações — uma das mais românticas da Melim, segundo o músico. Gabriela se somaria a Diogo para um dueto, em um dos pontos altos do show, com sinergia entre público e banda.
A reta final da apresentação teve Não Demora e, novamente, Ouvi Dizer — mas, desta vez, os planetários cantaram a maior parte da musica, enquanto o trio de irmãos descia do palco para ir até o público e cumprimentá-lo na grade. Um momento de gratidão.