A cirurgia para retirada de tumores da cantora Preta Gil, que começou na última quinta-feira (19), foi finalizada com sucesso.
A informação foi confirmada por Malu Barbosa, amiga da cantora, em uma publicação no Instagram na manhã desta sexta-feira (20).
"Ela está bem e dormindo. Estamos aqui com ela e mais tarde voltamos com calma, com mais informações. Ela é muito guerreira e venceu mais essa", escreveu.
A cirurgia, realizada em São Paulo, tinha previsão de 18 horas de duração. O procedimento chegou a ser marcado para o domingo (15), mas precisou ser adiado.
Francisco Gil, o filho de Preta, também atualizou os seguidores sobre o estado de saúde da mãe e agradeceu o carinho dos fãs:
"Tudo em paz aqui! A cirurgia da minha mãe terminou e tá tudo bem com ela. Obrigada por toda a energia positiva! Seguimos fortes!"
Câncer de intestino
Preta Gil foi diagnosticada com câncer de intestino no início de 2023. Na época, ela realizou sessões de radioterapia e passou por uma cirurgia. Em dezembro do ano passado, ela afirmou que estava em processo de remissão da doença.
No entanto, em agosto de 2024, ela informou que o câncer havia voltado e foi detectado em linfonodos, no peritônio — membrana na cavidade abdominal que envolve órgãos como estômago e intestino — e no ureter.