Muito além de curtir as super atrações do Planeta Atlântida 2020, os planetários também aproveitaram o festival para se divertir nos brinquedos montados pelos patrocinadores. E nem mesmo as filas desanimaram a galera.
Toda iluminada e com uma vista privilegiada de todo o evento, a roda-gigante é um dos atrativos que chama a atenção dos planetários. Esperando cerca de uma hora para ingressar na roda-gigante montada pelas lojas Renner, o casal de namorados Daiane Quevedo, 32 anos, e Rodrigo Garcia, 31, estavam com grande expectativa para subir no brinquedo.
– Espero que valha a pena! – disse a bombeira.
Recém-saída do brinquedo, Isadora Chamorro, 19 anos, que é cadeirante, comemorou a oportunidade:
– Foi legal, pois curti como os outros e ainda pude andar com a minha amiga.
Outra atração, digamos assim, refrescante, é o escorregador de gelo da Sprite, montado pela Coca-Cola. Feito com blocos enormes, o brinquedo foi esculpido com uma motosserra. Para descer, a galera coloca capacete, luvas e se senta sobre uma espécie de tapete. Depois, é só diversão e uma sensação gelada.
– Muito legal! Achei interessante por ser feito de gelo – contou Hana Salama, 18 anos.
Aqueles que desejam um breve descanso também têm vez. No estande do Banrisul, balanços iluminados oferecem um alívio para as costas e os pés. Deitada em um deles, Nicole Perotto adorou o conforto do local.
– Não aguento mais minhas pernas – justificou a pausa.
– Mas tu tens só 20 anos – rebateu a reportagem.
– É complicado! – riu.
Por fim, os fãs de funk podem curtir o melhor do ritmo do espaço montado pela Skol. Em uma super pista de dança, o Funkaréu Skol by Kondzilla é o lugar para rebolar e curtir até a madrugada.