Barack Obama voltou a ser um escritor best-seller. Depois de A Origem dos meus Sonhos e A Audácia da Esperança, ele retornou ao topo dos mais vendidos com Uma Terra Prometida, o primeiro volume de suas memórias sobre seu mandato na presidência dos Estados Unidos, lançado mundialmente em novembro deste ano.
Mas narrar o seu período na Casa Branca não foi uma tarefa simples. Como o ex-presidente contou ao Entertainment Weekly, ele chegou a perder o prazo para entregar o manuscrito. O que pode explicar porque Obama foi o comandante dos EUA a demorar mais tempo para publicar suas memórias, uma tradição no país.
Obama ainda revelou na entrevista que não consegue nem ouvir música enquanto escreve, pois os versos e melodias o distraem do trabalho. O que ajudou no seu processo criativo, por outro lado, foram alguns momentos de distração em frente à televisão, quando precisava de uma pausa. Obama contou seus preferidos:
“Better Call Saul, por causa de seus ótimos personagens e por examinar o lado negro do sonho americano. The Good Place — é uma sábia e doce combinação de comédia boba com questões filosóficas. E Watchmen e The Boys, pela forma como eles invertem as convenções sobre super-heróis para expor os problemas raciais, do capitalismo, e da distorção causada pelo poder de corporações e da grande mídia. Ah, e os playoffs da NBA”.