Mais do que boas risadas e uma pitada crítica à idolatria de super-heróis, a segunda temporada de The Boys promete desenvolver um drama pesado a respeito dos protagonistas. Considerado um dos maiores sucessos do Amazon Prime Vídeo em 2019, a série retorna em pílulas à plataforma: nesta sexta-feira (4), foram liberados os três primeiros episódios, e os seguintes serão divulgados nas próximas semanas.
Na nova temporada, o grupo dos Rapazes (os The Boys do título), liderado por Billy Bruto (Karl Urban), precisará fugir das autoridades e lutar contra a Vought, organização responsável por agenciar o time disfuncional de heróis chamado Os Sete. Homelander (Antony Starr), por sua vez, assumirá o controle após se livrar da diretora da empresa, Madelyn Stillwell (Elisabeth Shue).
Os rumos da Vought ainda são um mistério – existe a suspeita de que, sob o comando de Homelander, a companhia tente concretizar um plano para dominar o mundo. Os Sete também serão ameaçados pela chegada de Stormfront (Aya Cash), uma nova heroína especialista em mídias sociais.
Nas HQs escritas por Garth Ennis e Darick Robertson, Stormfront é um homem e foi criado por um programa científico da Alemanha nazista. Suas habilidades são força sobre-humana, durabilidade, voo e capacidade de soltar relâmpagos da boca.
Já no seriado, a história é bem diferente. Sendo uma mulher, Stormfront se prende a um contexto contemporâneo – ainda mais em tempos em que o número de influenciadores digitais cresce exponencialmente.
— Na era das redes sociais, temos um novo grupo de celebridades. Tiktokers, Youtubers... Pessoas que têm sucesso na internet. Ela, definitivamente, é uma delas. A dinâmica dela com Homelander vai alterar todo o curso da trama — explicou Aya, em entrevista na CCXP 2019, em São Paulo.
Outros desdobramentos
Stormfront, contudo, não é a única novidade no elenco. Conforme anunciado pela Amazon, Goran Visnijc interpretará Alistair Adana, um “líder carismático e sombrio de uma igreja misteriosa”, e Claudia Domit viverá Victoria Neuman, uma jovem congressista.
— Queríamos entrar ainda mais nos personagens, conhecê-los ainda mais, e podem se preparar, tem muita coisa doida vindo por aí — explicou Antony Starr na CCXP de 2019, sobre os desafios da segunda temporada.
A nova fase também deve acompanhar o impacto da revelação de que Becca (Shantal VanSanten), esposa de Billy, está viva, assim como o filho dela, supostamente fruto de um estupro cometido por Homelander. O desaparecimento da personagem é o que origina a luta de Billy contra a Vought e Os Sete.
Já dentro do grupo de super-heróis, Black Noir (Nathan Mitchell) é outro que deve se destacar. Ele apareceu em teasers agindo de forma sangrenta na Síria. Já Starlight (Erin Moriarty) precisará definir o que fará após comprovar a verdade sobre a substância utilizada pela Vought para criar heróis e vilões.