Entre as atrações desta Feira do Livro em sua primeira semana, temos dois patronos de edições anteriores revisitando obras fundamentais de sua carreira depois de duas décadas.
O primeiro é Airton Ortiz, escolhido patrono do evento em 2014. Ele falará amanhã, às 16h30min, no Auditório Barbosa Lessa no Centro CEEE Erico Verissimo (Rua dos Andradas, 1.223), sobre a reedição comemorativa de seu Aventura no Topo da África. Publicado em 1999, o livro narra uma expedição do autor ao monte Kilimanjaro, na Tanzânia, e foi a primeira dentre suas obras de viagem e aventura. A partir daí, Ortiz, até então mais conhecido como livreiro e editor (foi o responsável pela editora Tchê!, que atuou entre 1985 e 2000), começou uma bem-sucedida trajetória como pioneiro autor de livros de viagem no Brasil, em uma série que inclui ainda Na Estrada do Everest e Expresso para a Índia, entre outros.
O segundo é o professor Luis Augusto Fischer, patrono da edição 2013, que estará na praça na sexta-feira, dia 8, revisitando um clássico doméstico da Feira, seu divertido Dicionário de Porto-Alegrês, lançado também em 1999 e um best-seller afetivo do evento. Na sala O Retrato do mesmo Centro CEEE Erico Verissimo, Fischer fala sobre a nova edição que ele autografa neste ano. Para quem quiser um programa “a fu”, corre que deve ter gente “a varrer”.