Filhos de grandes nomes do humor nacional, Bruno Mazzeo, 47 anos, e Lucio Mauro Filho, 50, são frequentemente comparados com os pais, Chico Anysio e Lucio Mauro, respectivamente. Os atores se inspiraram nestas situações para montar a peça Gostava Mais dos Pais, em cartaz no Rio e Janeiro.
— Ouço a frase "gostava mais do seu pai" de várias maneiras diferentes e praticamente todo dia. Tem quem venha me cumprimentar só para falar sobre ele, que sou filho do ídolo — contou Mazzeo em entrevista ao Extra.
A experiência de Lucinho é parecida. De acordo com ele, variações da fala e comparações entre o seu trabalho e o do pai são rotineiros, mas não causa incômodo:
— Eu e Bruno crescemos artisticamente ouvindo essa frase de modo corriqueiro e ela nos persegue até os 50. Graças a Deus, somos tranquilos em relação a isso. Quem conhece nossos pais, com certeza, concorda com essa frase. Os filhos são bons, mas os pais são fantásticos!
Bruno também lida de forma tranquila com a situação. Para o artista, comparar-se ao pai, criador de programas como Escolinha do Professor Raimundo e Chico City, seria injusto consigo mesmo. Ele assegura que nunca sentiu cobrança sobre o assunto.
— Sempre fui muito seguro do que queria e realmente isso nunca foi um peso, nunca me senti cobrado. Sempre tive noção do tamanho do meu pai, então, tentar me comparar ou correr atrás dele seria até covardia comigo — refletiu.
Além do papel essencial no humor brasileiro, Anysio e Lucio Mauro foram fundamentais para o desenvolvimento da amizade entre os filhos, que já trabalharam juntos em outros projetos, como A Grande Família. No teatro, os filhos buscam prestar homenagem e celebrar o legado dos pais.
— Gostava Mais dos Pais tem a dupla função de homenageá-los e de criar uma curiosidade em quem não conhece ou não tem a real dimensão da relevância desses dois grandes artistas — contou o eterno Tuco.