Daniel Radcliffe ganhou o seu primeiro Tony, o principal prêmio do teatro dos Estados Unidos, no domingo (16). Conhecido como o protagonista da saga Harry Potter, o ator britânico foi destacado como melhor ator pelo papel no musical Merrily We Roll Along, peça de 1981 de Stephen Sondheim e George Furth.
Na trama, Radcliffe interpreta Charley Kringas, um homem que trabalha criando canções e peças de teatro. Emocionado, o ator afirmou ser "um presente cantar essas músicas".
— Vou falar rápido e tentar não chorar — disse no discurso de agradecimento. — Esta foi uma das melhores experiências da minha vida. Tem sido inacreditável.
Ele agradeceu a diversas pessoas que o auxiliaram na jornada teatral e que fazem o espetáculo acontecer, entre eles a diretora, Maria Friedman, e a própria família, declarando-se à esposa:
— Meu amor, Erin. Você e nosso filho são as melhores coisas que aconteceram comigo. Eu amo vocês demais. Muito obrigado!
Ele aproveitou e enalteceu o pai, parabenizando-o pelo Dia dos Pais, comemorado no terceiro domingo de junho nos Estados Unidos:
— Obrigado por tocar Sondheim no carro e simplesmente me amar.