Multiartista consagrada nos palcos pelos espetáculos Pois é, Vizinha... (1993) e Sobre Anjos e Grilos — O Universo de Mario Quintana (2006), entre outros em 40 anos dedicados ao teatro, Deborah Finocchiaro estará em cartaz com cinco peças no Porto Verão Alegre deste ano, que ocorre de 9 de janeiro a 16 de fevereiro.
Em Bênção Poetinha (9, 10 e 11 de janeiro no Instituto Goethe), Menina de Tranças e Cabelos Brancos (16 e 17 de janeiro no Instituto Ling), Caio do Céu (21, 22 e 23 de janeiro no CHC Santa Casa), Baile das Letrinhas (25 de janeiro no Instituto Ling) e Descartada - Diário Secreto de uma Secretária Bilíngue (31 de janeiro, 1 e 2 de fevereiro no CHC Santa Casa), a gaúcha mostra seu talento e diversidade artística no festival em que bate ponto todos os anos.
O destaque vai para Bênção Poetinha, em que Deborah, o maestro Pablo Trindade e a cantora Rê Adegas homenageiam o poeta, dramaturgo, jornalista, diplomata, cantor e compositor Vinicius de Moraes (1913 —1980).
— Bênção Poetinha humaniza as relações e promove encontros saudáveis. Une música e poesia como espelhos da alma, cria um ambiente de arte sanadora, com alívio, leveza e acolhimento. É possível retirar as máscaras, desatar nós e se sentir em casa, entre amigos, como viveu Vinicius de Moraes. O público é transportado para outro lugar, lugar este que cada um encontra, ao final de tudo, dentro de si mesmo — reflete Deborah.
Os ingressos estão à venda no site do festival.