O "sextou" em Atlântida, no balneário de Xangri-Lá, no Litoral Norte, começou com cara feia na beira da praia, como tem ocorrido nos últimos dias. Uma forte neblina atinge a região, desde as primeiras horas da manhã, afetando as condições também na vizinha Capão da Canoa.
Às 10h30min, estavam visíveis apenas as primeiras ondas do mar, o que afastou da água a pequena Mariana Feldeckircher, de 5 anos.
– Tá muito perigoso, não dá pra enxergar direito – diz a mãe da menina, a técnica em química Lidianne Feldeckircher, 35 anos.
Poucas pessoas arriscaram o banho, próximo à plataforma de pesca Atlântida. A bandeira dos guarda-vidas é vermelha, com atenção máxima dos banhistas.
O abafamento é outra reclamação de quem quer aproveitar o final de semana estendido, caso do estudante Eduardo Dondonis, 28 anos.
– Cheguei hoje e tô meio chateado. A gente tava naquele calor de Porto Alegre, vem pra cá e pega essa neblina, e também calor. Fiquei meia hora passando protetor e o sol não saiu –afirma.
As 10h45min, os termômetros marcavam 27ºC, com sensação térmica de 31ºc. Próximo das 11h, o céu abriu em algumas partes, mas ainda se via uma grande névoa no horizonte.
Nas vias do centrinho de Atlântida e na Avenida Paraguassu, o movimento já é maior nesta manhã do que nos outros dias da semana. O indicativo é de praia lotada à tarde e no final de semana.