Os GWM Haval 6 e Ora 3 invadiram Interlagos. A montadora chinesa levou 60 carros para o autódromo que foram expostos e participaram de mais de 2.300 test-drives. O GWM Experience Drive Days, movimentou a semana em uma mega ação de experiência da marca para clientes, jornalistas, funcionários e concessionárias de todo o país.
Os quatro dias do GWM Experience Drive Days reuniram mais de 1.600 convidados. Em uma área de dois mil metros quadrados foram expostos diversos Haval H6 e Haval H6 GT e os compactos elétricos Ora 3 Skyn e GT,
As especificações técnicas, os preços e condições de venda acompanharam os carros expostos. Também presentes representantes de bancos, corretoras de seguros e locadores.
O diretor de marketing da GWM Brasil, Luiz Fernando Guidorzi destacou a importância do evento e revelou que a e experiência é um dos pilares mais importantes para a marca.
O executivo lembrou que após o sucesso do lançamento do Haval H6 GT em Interlagos, no ano passado, foi decidido por repetir a dose, agora também com a linha ORA 03. Guidorzi destacou que o evento foi pensado para oferecer uma experiência completa ao visitante.
Além dos carros, o espaço contou com lounge, buffet de alimentos e bebidas, DJ, simuladores de corrida e massagem. Para o excutivo da GWM, a resposta do público não poderia ter sido melhor.
- Um alto nível de engajamento e repercussão nas mídias sociais, aliado ao forte impacto positivo causado pela experiência de pilotar em Interlagos – concluiu.
A possibilidade de conhecer e dirigir os três modelos nos 4.300 metros da pista de Interlagos foi a atração do evento. Foram realizados mais de 2.300 test-drives com os Haval H6 GT e ORA 03 Skin e GT. O volume foi 40% superior em relação à edição de 2023, quando a marca recém havia ao Brasil com a linha Haval.
O percurso, com redutores de velocidade, permitiu avaliar o desempenho dos três modelos como na aceleração de 0 a 100 km/h, o comportamento dinâmico em curvas de baixa e alta velocidade e a dirigibilidade e o desempenho nas duas principais retas.
Elétricos e eletrificados
Nas versões Skin e GT, o hatch elétrico urbano combina conforto, sofisticação e tecnologia. As duas configurações compartilham o motor, mas a bateria e autonomia são diferenciadas.
O motor elétrico gera 171 cv de potência e força (torque) de 25,5 kgfm. A bateria diferencia do Skin é de 48 kWh e do GT de 63 kWh. Ambas podem ser carregadas de 10% a 80% em até cinco horas com carregadores de corrente alternada (AC) ou 50 minutos na contínua (DC) de um eletro posto rápido.
A autonomia do Ora 03 Skin pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro é de 232 km e pelo ciclo europeu WLTP de 310 km. A do GT é de 319 km pelo padrão brasileiro e 400 km pelo WLTP. O Ora 03 acelera de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos e tem a velocidade máxima limitada em 160 km/h.
Utilitário esportivo
A montadora chinesa aposta nas três versões - híbrida, híbrida plug-in e GT plug-in -, do Haval 6 para movimentar o segmento de utilitários esportivos. Todos compartilham o interior, equipamentos e recursos eletrônicos.
O HEV traz conjunto híbrido leve e os HEPV e GT, sistema plug-in com recarga da bateria em tomadas domésticas e eletro postos.
O Haval H6 HEV conta com motor a combustão 1.5 (gasolina) e um elétrico elétrico com potência combinada de 243 cv e força (torque) de 54 kgfm de torque. A transmissão tem apenas duas marchas.
Pelo Inmetro, o utilitário esportivo percorre 12,3 km/litro na cidade e 13,6 km/litro na estrada, com gasolina. Pelos dados da montadora, o H6 HEV acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e chega a velocidade máxima é de 175 km/h.