O Campeonato Brasileiro não é fácil. Reconhecido por seu equilíbrio, a competição nacional apresenta frequentemente a famosa zebra — o último vence o primeiro ou o primeiro tropeça contra o mediano e assim por diante. Por isso, quem consegue buscar a maior regularidade acaba conquistando as primeiras posições.
Falei, neste mesmo espaço, que o Inter precisa brigar pela parte de cima da tabela. Não estou falando de título, ainda sou cético em relação a isso. Mas estar entre os melhores é possível, principalmente por conta de reforços que chegam ao time. Quando falo de reforços também estou me referindo a jogadores que estão voltando de lesão e a recuperação física do grupo.
Para estar entre os primeiros existe uma regra básica: não negociar pontos contra equipes da parte de baixo do campeonato. O próximo adversário colorado é o Coritiba, último colocado. Mesmo que fora de casa, a equipe treinada por Mano Menezes precisa buscar os três pontos. Primeiro porque o time paranaense não venceu nenhuma partida em 10 rodadas e não pode ser o Inter responsável por ressuscitá-los.
Pensando nas primeiras colocações, o Inter tem de entrar em campo ambicionando a vitória. Claro que tudo depende dos contextos que podem envolver o jogo, mas a princípio o objetivo é vencer e jogando com qualidade. Contra os rivais do mesmo tamanho, trocamos pontos. Agora, enfrentando quem está na zona de rebaixamento, a missão é vencer ou vencer.