A comidinha do Pueblo em casa não deixa nada a desejar ao serviço do restaurante. Bem preparada, traz atenção ao frescor dos nachos e tacos e envia churros ainda quentinhos na telentrega. Tudo claramente feito com cuidado para que a experiência do cliente seja muito boa.
Quem gosta de comida mexicana, como eu, sabe que o frescor do produto é muito importante. Com diferentes texturas e crocância, é fácil para os produtos perderem qualidade. Por isso, a felicidade ao degustar os combos de tacos e nachos, que vêm com os recheios separados e muito gostosos. Sem falar no burrito — esse, já montado, é uma refeição sozinho!
O Pueblo oferece também pasteizinhos de massa artesanal e a dica é pedir aquele recheado com chili (feijão). Uma experiência diferente e muito gostosa. Também oferecem opções veganas e vegetarianas no cardápio, que pode ser encontrado em bitbar.app/pueblo. A tele funciona todo dia, das 10h às 23h, pelo telefone/WhatsApp (51) 3332-5540. O Pueblo já está operando também presencialmente, com horários reduzidos e apenas com cardápio à la carte, de terça a sábado, das 18h às 23h, e sábados e domingos, das 12h às 15h.
Comidinha vegetariana
Dica para quem curte comida vegetariana e não tem tempo ou até vontade de cozinhar todos os dias: as marmitinhas da Dona Sandra. São entregues toda terça-feira, fresquinhas. Sob refrigeração, têm validade de quatro dias e, se forem congeladas, podem durar até 20.
As porções são superbem servidas e vêm com clássicos como arroz, feijão e legumes, ou lasanhas, estrogonofe de cogumelos e outras delícias. As refeições são equilibradas em proteínas e outros nutrientes necessários.
Os pedidos podem ser feitos pelo WhatsApp (51) 99702-4514. Mais informações pelo perfil no Instagram.
Feirinhas do fíndi
Pelo menos duas feirinhas movimentam Porto Alegre neste fíndi. No sábado (30), tem Feira de Economia Criativa – La Movida, na Rua Dinarte Ribeiro, das 10h às 18h, entre a Padre Chagas e a Praça Dr. Maurício Cardoso, no coração do bairro Moinhos de Vento. Serão mais de 30 expositores de arte, artesanato, design, moda autoral e brechós. O uso de máscara é obrigatório em todo o perímetro do evento.
Já no domingo (31), rola o Brick de Desapegos na Praça Garilbaldi, na Cidade Baixa, junto à semana Lixo Zero POA. Às 14h, tem bate-papo com Paula Moletta, embaixadora Lixo Zero Brasil. Tem também rodas de conversa com a ONG Misturaí e o projeto Recicla POA.
Serão 60 expositores de moda circular e sustentável. Rola ainda ceva artesanal e comidinhas locais, além de discotecagem. É das 11h às 19h, com transmissão ao vivo pelo Instagram.
Chá de energia
O pessoal do Tao Kombucha me apresentou o Guayusa e já me apaixonei por esse chá na primeira xícara. Eu, que amo café, achei espetacular a força da cafeína contida em uma infusão — mais até do que o café. A Guayusa (Ilex guayusa) é uma superfolha utilizada como fonte natural de energia duradoura, com teofilina e teobromina (encontradas também no chocolate).
Com a proposta de sustentabilidade também no papel filtro utilizado nos sachês (já que os convencionais aqui no Brasil têm plástico na composição e liberam toxinas no momento da infusão), criaram como alternativa um papel filtro biodegradável feito a partir da santa Abacá — um tipo de bananeira, com fibra natural e 100% orgânica.
Informações e compras no site.