Pela segunda vez em três semanas, o candidato do PDT a presidente, Ciro Gomes, pousará no Rio Grande do Sul para fazer campanha. No sábado (10), ele e a mulher, Gisele, desembarcam em Passo Fundo para o lançamento da candidatura da Professora Regina a vice de Vieira da Cunha, candidato ao governo do Estado. À tarde, visita o Acampamento Farroupilha.
No domingo (11), por volta das 11h, Ciro participa do lançamento da candidatura a deputada federal de Juliana Brizola (PDT), neta do ex-governador Leonel Brizola, na Academia de Samba Praiana, em Porto Alegre (Av. Padre Cacique, 1559 - Praia de Belas).
O ato político terá a presença da vice de Ciro, Ana Paula, do presidente nacional do partido, Carlos Lupi, do candidato do partido ao Piratini, Vieira da Cunha, e de sua vice, Professora Regina.
Deputada estadual em terceiro mandato, Juliana tentará uma vaga na Câmara em 2 de outubro. Ela também já foi vereadora de Porto Alegre.
Ciro esteve em Porto Alegre no dia 24 de agosto para homenagear o ex-presidente Getulio Vargas no aniversário de sua morte e participou de caminhada no Centro Histórico.
Lula confirma nova visita ao Rio Grande do Sul
Está confirmado para o dia 16 de setembro, no Largo Glênio Peres, o comício do ex-presidente Lula em Porto Alegre. O ato público com a participação dos candidatos do PT a governador, Edegar Pretto, a vice, Pedro Ruas, e a senador, Olívio Dutra, terá início às 17h.
A reunião de trabalho para acerto e liberação do local foi realizada na Prefeitura de Porto Alegre nesta sexta-feira (9), com o prefeito Sebastião Melo, o presidente estadual do PT, deputado Paulo Pimenta, o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, o comandante do Policiamento, coronel Luciano Moritz Bueno, e representantes da Guarda Municipal, EPTC e de partidos que integram a coligação Frente da Esperança, formada por PT, PCdoB, PV, PSOL e Rede.
É a segunda vez que o ex-presidente vem ao Rio Grande do Sul este ano. A primeira foi em junho, na pré-campanha, quando Lula cumpriu dois dias de agendas na Capital em companhia de seu vice, Geraldo Alckmin (PSB).