Para mostrar que nem só Onyx Lorenzoni (PL) e Hamilton Mourão (Republicanos) têm o apoio do presidente Jair Bolsonaro no Rio Grande do Sul, o senador Luis Carlos Heinze (PP) e a vereadora Nádia Gerhard (PP) foram a Brasília participar da convenção nacional. Heinze é candidato ao Piratini e Nádia ao Senado.
Os dois posaram para fotos ao lado de um sorridente Bolsonaro. Heinze de terno escuro, sem gravata, e Nádia enrolada na bandeira do Brasil.
A comitiva do PP gaúcho contou também com os deputados federais Pedro Westphalen, Covatti Filho e Afonso Hamm e com os pré-candidatos Sérgio Turra e Renato Molling.
Na convenção, ao lado do presidente e do chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, o presidente da Câmara, Arthur Lira, respondeu às cobranças que vinha sofrendo desde a reunião de Bolsonaro com os embaixadores. Disse que “as instituições no Brasil são fortes e perenes” e expressou confiança no sistema eleitoral:
— Eu queria só deixar um recado bem claro, óbvio. E quem me conhece de maneira transparente e reluzente, como a gente diz no Nordeste, a Câmara dos Deputados fala quando é necessário falar. Não quando querem obrigá-la a falar. Eu dei mais de 20 mensagens mundo afora e no Brasil de que sempre fui a favor da democracia e de eleições transparentes e confio no sistema eleitoral.