Na tentativa de ampliar a visibilidade e conquistar votos na Região Metropolitana, o senador e pré-candidato a governador Luis Carlos Heinze (PP) reuniu simpatizantes durante um ato político em Esteio nesta segunda-feira (11). O evento faz parte de um roteiro de 27 encontros regionais que Heinze pretende fazer antes da convenção do partido.
Coordenador do plano de governo e anfitrião do ato, o prefeito Leonardo Pascoal afirma que uma das metas da pré-campanha é tornar o senador mais conhecido na região que concentra o maior número de habitantes no Estado.
— O senador Heinze tem um histórico de resultados e entregas em todo o RS, e na Região Metropolitana não é diferente. Nosso trabalho é justamente mostrar isso ao eleitores. Acredito que ao longo da campanha eleitoral, quando esta região será o grande foco de atuação dos candidatos, isso será possível — considera.
As escolhas das vereadoras de Porto Alegre Tanise Sabino (PTB) para vice e Nádia Gerhard (PP) para concorrer ao Senado foram interpretadas justamente como uma tentativa de reforçar a presença de Heinze na Região Metropolitana. A avaliação é de que o senador é conhecido no Interior do Estado, mas precisa se tornar mais visível nos municípios próximos de Porto Alegre.
A agenda de encontros regionais começou em Candelária, no Vale do Rio Pardo, terra natal de Heinze. Já o último encontro está previsto para o dia 23, domingo, em São Borja, município considerado berço político do senador.
Uma semana depois, no dia 30, o PP se reúne em convenção no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa para formalizar Heinze como candidato a governador pelo PP.