Em busca de investimentos para o Rio Grande do Sul, o governador Eduardo Leite foi até a fábrica da Itaipava na cidade de Boituva, em São Paulo, conhecer as instalações e manifestar interesse em receber nova planta da cervejaria no Estado.
Ao presidente do Grupo Petrópolis, Walter Faria, Leite destacou as vantagens econômicas, geográficas e estratégicas que o Rio Grande do Sul pode oferecer.
– Estamos apostando na agenda do desenvolvimento, buscando atrair novos investidores para o Estado, além de oferecer as condições para que os que já investem queiram permanecer – disse o governador, que ficou de elaborar proposta e encaminhá-la à cervejaria.
O governo do Paraná também foi até a empresa dizer que está interessado na instalação da fábrica e é o principal concorrente do Rio Grande do Sul. O Estado que oferecer melhores condições levará a fábrica.
Além de expor os atrativos aos empresários, Leite mencionou que aqui há um ótimo mercado consumidor de cerveja, o que acaba se tornando uma vantagem a mais. Os dois Estados, no entanto, têm quase a mesma população.
À noite, o governador voltou à capital paulista para se encontrar com representantes do Instituto Natura, que investe em iniciativas na área da educação no Estado.