O secretário de Parcerias Estratégicas de Porto Alegre, Bruno Vanuzzi, deixou o cargo para assumir a secretaria extraordinária de Parcerias no governo do Estado. O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira (10) pelo governador Eduardo Leite.
— Pretendo dar seguimento ao trabalho feito (na prefeitura), agora no Estado, com o objetivo de também apoiar iniciativas municipais — afirma o novo secretário.
Segundo ele, a troca de cargo já vinha sendo negociada com o prefeito Nelson Marchezan.
Procurador do Rio Grande do Sul, Vanuzzi é especialista na área de concessões e parcerias público-privadas (PPPs). Sua principal tarefa no Palácio Piratini será o comanda do programa RS Parcerias, em articulação com a Secretaria de Governança e Gestão Estratégica.
— Confiamos na experiência e trajetória do Bruno para imprimir velocidade em algo que apostamos muito para retomar o crescimento do RS, que é a viabilização de parcerias com o setor privado, seja através de PPPs ou de concessões, em todas as áreas, da infraestrutura à educação, de presídios à cultura — disse o governador, durante o anúncio.
Vanuzzi era secretário municipal desde janeiro de 2017, no início da gestão de Marchezan. Até a noite desta quarta, ele ainda aparecia no site da prefeitura como responsável pela pasta de Parcerias Estratégicas.
A nova secretaria chefiada por Vanuzzi será um dos dois órgãos extraordinários do governo estadual, junto à chefia de gabinete.