Na última leva de anúncios de secretários, Eduardo Leite fez a alegria de mais cinco suplentes, além dos quatro que já estavam com a vida ganha. Em um primeiro escalão com 23 postos, seis serão ocupados por candidatos que tentaram, sem sucesso, se eleger deputados estaduais ou federais em outubro. Outros três ocuparão cadeiras na Assembleia ou na Câmara.
Regina Becker Fortunati (PTB), que aparece na foto com Leite, será a secretária do Trabalho e responsável por políticas para os animais, e José Stédile (PSB) o secretário de Obras. Faisal Karam, que ficou na primeira suplência do PSDB na Assembleia, comandará a Educação. Rodrigo Lorenzoni, suplente da aliança DEM-PSL, será o secretário Articulação e Apoio aos Municípios.
Antes do grupo anunciado nesta sexta-feira, Leite já havia confirmado dois outros secretários que bateram na trave na tentativa de se eleger: João Derly, que trocou a Rede pelo PRB (Esporte e Lazer) e Catarina Paladini, que migrou do PSB para o PR (Justiça Cidadania e Direitos Humanos).
Como o deputado estadual Dirceu Franciscon (PTB) virou secretário, o ex-prefeito de Sentinela do Sul Marcus Vinícius de Almeida assumirá uma cadeira na Assembleia. Outro suplente que assume como deputado estadual é Carlos Búrigo (MDB), com a ida de Juvir Costella para a Secretaria de Transportes.
Na Câmara, Ronaldo Santini (PTB) entra na vaga do secretário da Agricultura, Covatti Filho (PP).