O jornalista Vitor Netto colabora com o colunista Rodrigo Lopes, titular deste espaço.
A VTV — televisão estatal da Venezuela — lançou um novo episódio do "Súper Bigote", série de desenho animado de Nicolás Maduro. O mais novo capítulo da série traz à tona a briga entre o ditador e o bilionário Elon Musk.
No episódio, Maduro, que veste roupas de super herói, exorciza Musk, retratado como diabo, com chifres, unhas e roupa que faz associação a um uniforme nazista.
— Com todo o poder que tenho em tecnologia e a dominação que tenho em redes sociais, vou mudar a forma de pensar dos venezuelanos. Quero as riquezas naturais que tem esse país — afirma o personagem de Musk no começo do vídeo.
Diante da "ameaça" do bilionário, o Súper Bigote retruca:
— Eu neste tempo sou Davi e vou demonstrar contra o povo venezuelano que sou Davi contra Golias — diz Maduro com um crucifixo e uma bíblia em mãos — Deus está conosco e quem se mete com Venezuela, se dá mal — completa.
O curta termina com Musk sendo "enviado" para o espaço, e Maduro sai como herói.
O episódio faz relação com a briga recentemente travada pelos dois. Ainda durante as eleições em julho, ambos trocaram farpas. No dia 8 de agosto, o ditador determinou o bloqueio da rede social X no país.
A animação foi lançada em 2021 e conta com episódios de aproximadamente um minuto. Na TV estatal, ela é exibida nos intervalos comerciais da programação oficial.
Leia aqui outras colunas.