Deu o óbvio.
Donald Trump e Joe Biden são os vencedores da "Superterça", o dia mais importante da corrida presidencial americana até agora. A ex-governadora Nikky Halley, que concorre com o ex-presidente no campo republicano, deve deixar a corrida presidencial nas próximas horas, segundo fontes ouvidas pelos jornais dos Estados Unidos.
Trump venceu em 14 dos 15 Estados. A exceção foi Vermont, onde ele perdeu para Nikki. Mas essa foi apenas a segunda vitória dela - a outra havia sido na véspera da "Superterça", em Washington DC. Trump vai ser ungido nos próximos dias como o candidato oficial do partido para o pleito de novembro.
Biden venceu em todos os 15 Estados sem dificuldades.
Há dois grandes aprendizados da "Superterça". Pelo lado de Biden, ele voltou a ser alvo do voto de protesto pelo apoio dos EUA a Israel na guerra contra o grupo terrorista Hamas. O democrata esperava que fosse alcançada a trégua no conflito até terça, algo que não aconteceu por conta das mortes da quinta-feira passada.
E Trump, embora muito forte, enfrenta um eleitorado moderado, que preferiria Nikki. E monte de eleitores pode virar para o lado democrata até novembro.