
Mano Menezes já passou o crachá no CT Luiz Carvalho. Deu o primeiro treino e foi apresentado oficialmente. Gostei muito da coletiva.
Um Mano tranquilo, reconhecendo alguns equívocos da sua personalidade e lúcido quanto às possibilidades do Grêmio na temporada. Prefiro um discurso sincerão do que aquele que promete mundos e fundos e no final nada dá certo.
Mano terá muito trabalho pela frente, pois Quinteros não deixa legado. Penso que o mais urgente é ajustar o sistema defensivo que sofre há, pelo menos, duas temporadas. Fechar a casinha será fundamental e Mano sabe fazer isso muito bem.
Além disso, o novo comandante terá a missão de recuperar alguns jogadores que perderam a confiança nesta temporada, como Monsalve e Cristaldo, por exemplo. Creio que ele vá trabalhar com um meia de criação e esses dois ainda podem ajudar muito o time.
João Pedro e Villasanti também estão nessa lista, apesar de o volante paraguaio já ter dado uma ótima resposta no Gre-Nal do último sábado (19).
Qual é o time titular?
Outra tarefa será definir o time titular, algo que se perdeu no trabalho de Gustavo Quinteros. A equipe mudava tanto a cada jogo que o torcedor já não sabia mais qual era a escalação do Grêmio.
Enfim, são várias coisas a se fazer daqui pra frente e o torcedor já espera ver algo de diferente no importante jogo contra o Godoy Cruz na quinta-feira (24). Uma vitória pode encaminhar a nossa classificação na Sul-Americana e virar a chave de vez para um novo trabalho no Grêmio.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.