
O piloto britânico Lando Norris venceu uma tumultuada corrida sprint do Grande Prêmio de Fórmula 1 de Miami neste sábado (3), à frente de seu companheiro de equipe da McLaren, Oscar Piastri, e de Lewis Hamilton, da Ferrari.
A corrida, que foi adiada em 30 minutos devido à forte chuva no Hard Rock Stadium, casa do Miami Dolphins (NFL), começou em uma pista encharcada, mas que secou rapidamente, forçando os carros a trocar os pneus no final da corrida.
Norris e Piastri ultrapassaram na primeira curva o italiano Kimi Antonelli, que aos 18 anos se tornou o piloto mais jovem da história a largar da pole position.
O britânico largou em terceiro e herdou a liderança de Piastri na 14ª volta, após o pit stop do companheiro da McLaren.
A jovem promessa da Mercedes terminou em décimo lugar e Max Verstappen (Red Bull) em décimo sétimo, em uma corrida que começou com meia hora de atraso por causa da chuva e terminou com o safety car na pista após um acidente do espanhol Fernando Alonso (Aston Martin).
Ao final da corrida, o top 10 contou ainda com Alex Albon, em quarto lugar, seguido por George Russell, Lance Stroll, Liam Lawson, Olive Bearman, Yuki Tsunoda e Kimi Antonelli. Gabriel Bortoleto ficou em 15º.