Começou 2025 para nossas Gurias Gremistas. Depois de um ano vitorioso, o discurso é de otimismo em superar os resultados na temporada que está por vir. Acompanhei de perto o evento na Arena e, primeiro de tudo, eu preciso dizer que é muito legal ver de perto a evolução que a modalidade teve dentro do meu clube do coração.
Há alguns anos não se tinha nem uma reapresentação. Agora está na agenda de todos os dirigentes, diretores, imprensa e torcedores.
Mais de 30 atletas se reapresentaram. E, dentro disso, 10 novos reforços que foram apresentados de forma oficial nesta tarde. É possível dizer que o grupo do Grêmio mudou muito do ano passado pra cá. Atletas importantes deixaram o clube, como Pri Back, Rafa Levis, Sinara, Cássia e uma renovação grande foi feita.
Tive a oportunidade de questionar sobre essas mudanças na coletiva e ouvi que foram atletas que fizeram história, deixaram o seu legado, mas que era preciso renovar. São jogadoras que deixaram as portas abertas e nada impede que voltem em algum outro momento.
Gostei do que ouvi em relação à ambição do clube. O Grêmio está ciente das suas limitações, mas quer figurar entre os principais times da modalidade. O orçamento aumentou de forma significativa, girando em torno de R$ 15 milhões por ano.
Isso dá margem para que o departamento de futebol consiga buscar ainda mais qualidade. Pelo que ouvi, duas grandes atletas que jogam fora do Brasil estão encaminhando vinda para o Tricolor. Os nomes não foram revelados, mas estou torcendo desde já.
O objetivo está traçado: superar o ano de 2024, quando tivemos dois títulos conquistados (Gauchão e Ladies Cup) e alcançar uma vaga na Libertadores, o que seria inédito e histórico para a modalidade no Grêmio.
Vamos por mais sempre, gurias!