Se Renato confirmar a escalação de Thaciano no jogo deste sábado (11), contra o Corinthians, pela quarta rodada do Brasileirão, ficará claro que Luan perdeu tanto terreno no Grêmio que deixou para trás o título de Rei da América em 2017 para se tornar terceiro reserva.
Se o treinador levar em conta o aspecto técnico e escolher o melhor do momento para o lugar de Jean Pyerre, o titular será Thaciano. Ao contrário do antigo titular, ele tem entrado bem nas oportunidades que aparecem. No último jogo, contra a Católica, até gol marcou.
Luan desabou. Renato até o mandou parar por um tempo para recuperar sua forma física. Foram 13 dias afastado, mas o resultado não apareceu. Também é difícil entender como ele não tem boa condição física se não teve lesão e treina junto com os demais normalmente.
Luan ganha um salário milionário e não consegue dar resposta. No início do ano, o Grêmio tentou o envolver em uma negociação e não conseguiu. O atacante está, cada vez mais, trabalhando para que o clube desista dele.
Difícil será repassar, caso o quadro continue o mesmo, um jogador que, segundo informações, ganha R$ 700 mil por mês. Ele está, neste momento, condenado à terceira opção no time gremista.