Apesar de ter apenas 25 anos, Luan está iniciando sua sexta temporada com a camisa do Grêmio. Mas quase que o 2019 do meia-atacante foi fora de Porto Alegre. No final do ano passado, o jogador teve seu nome envolvido em uma troca que viabilizaria a vinda de Thiago Neves junto ao Cruzeiro. O vice-presidente do clube mineiro, Itair Machado, revelou que a proposta inclusive teria partido da direção tricolor, por meio do CEO, Carlos Amodeu, que conduziu o negócio. Em entrevista ao SporTV, nesta quinta-feira (21), o camisa 7 falou pela primeira vez sobre o caso.
— No Brasil, hoje, não tenho vontade de sair. Teve essa conversa de poder ter uma troca. Eu, sinceramente, fiquei chateado com isso. Ser envolvido em uma troca, por tudo que a gente conquistou no clube, é um sentimento diferente — declarou Luan.
Não é de agora que uma possível transferência de Luan é especulada. Porém, das outras vezes, a transação era para o futebol europeu. Em 2017, o atleta rejeitou uma oferta do Spartak Moscou, da Rússia.
— Eu sou feliz aqui no Grêmio, sou grato pelo o que o clube me deu. Estou conseguindo resolver minha vida, então não é uma coisa desesperada. Vou sair no momento certo — comentou o camisa 7.
Na entrevista, Luan também falou sobre as dores na sola do pé, que o tiraram da reta final de 2018. Segundo ele, a fascite plantar não tem incomodado neste início de temporada.
— Eu estava jogando com dor, tomando injeções. Para mim, não tem problema. Mas chegou uma hora que não tinha como. Eu acordava com dor e não conseguia botar o pé no chão. Hoje eu estou zerado. Fiquei parado de férias e tive uma melhora boa. Hoje estou sem dor — completou o meia-atacante gremista.