O jogo-treino entre Grêmio e Guarani de Venâncio Aires, na tarde desta quinta-feira (21), no CT Luiz Carvalho, teve surpresa em sua escalação. O time gremista teve apenas quatro titulares: Paulo Victor, Pedro Geromel, Cortez e Marinho. Os demais eram reservas.
O restante do time base trabalhou no outro campo do CT, em uma atividade técnica em espaço reduzido. A presença de Diego Tardelli foi a atração neste grupo.
No amistoso contra o Guarani-VA, Marinho chamou atenção pela movimentação no primeiro tempo, inclusive com um gol marcado. Coube a André, porém, o protagonismo. Ele marcou quatro gols na vitória por 10 a 1, com placar de 5 a 0 no primeiro tempo.
O jogo-treino teve dois tempos de 35 minutos, e o auxiliar Victor Hugo Signorelli fez cinco modificações. Deu oportunidades aos jogadores Darlan e Lincoln. Os dois, juntamente com o zagueiro Rodrigues e o atacante Vico, lutam para figurar na lista de inscritos na Libertadores. A relação será entregue à CBF na próxima segunda-feira (25).
O time gremista que enfrentou o Guarani-VA teve Paulo Victor (Julio César); Rodrigues, Pedro Geromel (Darlan), Marcelo Oliveira e Cortez (Juninho Capixaba); Thaciano e Matheus Henrique (Lincoln); Marinho (Montoya), Thonny Anderson e Vico; André.
Após o jogo contra o Veranópolis, na segunda-feira (25), às 20h, e antes da estreia na Libertadores, o Grêmio realizará um novo jogo-treino, ainda sem adversário e data definidos. Desta vez a equipe será comandada por Renato Portaluppi, que volta depois de ter concluído o curso de treinador da CBF.