Thaciano concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (10), no CT Luiz Carvalho, logo após o último treino do Grêmio antes da viagem para São Paulo. Provável titular contra o Corinthians na partida deste sábado (11), em Itaquera, o atleta se colocou à disposição do técnico Renato Portaluppi para jogar em qualquer função do meio-campo.
—Me sinto bem em qualquer função do meio. Joguei centralizado muito tempo no Boa. Agora é com o Renato. Ele que escolhe quem vai para o jogo. Mas tenho certeza de que quem entrar dará conta do recado — disse o atleta, que pode jogar como volante, aberto pela direita ou até como meia-atacante.
Com o Grêmio ainda em busca da primeira vitória no Brasileirão, Thaciano usou a classificação na Libertadores como inspiração para buscar a recuperação no campeonato nacional.
— Não começamos como queríamos o Brasileirão. Mas conseguimos nosso objetivo na Libertadores, o que foi muito importante. Agora é focar para não cometer os mesmos erros que cometemos contra o Fluminense e dar a volta por cima na tabela — projetou.
Com três gols marcados em oito jogos, Thaciano comentou sobre o seu momento e a confiança dada pelo treinador durante os jogos em que não participou.
— O Renato cobra muito da gente para que estejamos preparados sempre, porque a oportunidade aparecerá. Quando eu entro, tento fazer o meu melhor. Todo mundo tem que estar à disposição para o jogo. Estou tranquilo, com a cabeça boa. Tenho a confiança dos meus companheiros e do professor Renato. A gente sabe como é o futebol, então, tenho que aproveitar o momento — explicou.
Apesar de ter em Luan um de seus concorrentes para a titularidade neste fim de semana, ele também fez questão de elogiar o camisa 7 tricolor. Na última quarta-feira (8), contra a Universidad Católica, Thaciano foi a primeira opção para ingressar no lugar de Jean Pyerre, que será preservado neste fim de semana por conta de dores no ombro.
— Ele (Luan) está confiante. É um dos que mais trabalham aqui. Sempre chegando mais cedo e saindo mais tarde do que todo mundo. Tenho certeza que ele vai voltar a ser o Luan que encantou o Brasil — finalizou o jogador.