Nada é definitivo. Essa é uma avaliação do que foi feito até agora. Vizeu foi contratado por muito dinheiro e com a expectativa de ser solução para o ataque do Grêmio. Não foi, portanto, uma má contratação. Jovem, promissor, não estava bem na Europa como tantos outros. Voltar para o Brasil, num time encaixado como o Grêmio, deveria resultar no reencontro com os gols que andavam distantes.
O começo até foi razoável, mas seu futebol foi murchando aos poucos. Talvez tenha desanimado pela contratação de Tardelli, que impõe forte concorrência. Mas Tardelli ainda nem está pronto para jogar. Nesse meio tempo, Vizeu perdeu seu lugar no time titular para André, que até fez bons jogos mesmo sem marcar muitos gols.
Neste domingo (31), em Ijuí, depois de uma atuação nula, foi substituído por Thonny Anderson. O jogador, que foi contratado como solução, pode estar sendo a quarta opção no time.
Muita gente diz que o esquema utilizado por Renato Portaluppi dificulta para o centroavante. Não concordo com isso, mas ao mesmo tempo flagro que nenhum jogador desta posição funcionou bem no período em que Renato está no Grêmio. Também se sabe que muitos não tinham qualidade e não funcionariam nem se Deus fosse o treinador.
Vizeu tem qualidade, mas anda desaparecida. Até agora ele é um fracasso no Grêmio. Repito, nada definitivo. Ainda dá para apostar neste jogador. Eu acredito que ele da a volta e ainda será destaque.