A segunda-feira feira (1º) será um dia decisivo para a recuperação do zagueiro Pedro Geromel, que vem tratando um edema localizado na coxa direita há mais de dez dias. O jogador está fazendo trabalhos de campo desde o último sábado, acompanhado pelo médico Paulo Rabaldo, pelo preparador físico Rogério Dias e com a orientação dos fisioterapeutas do clube.
Neste início de semana, será realizado mais um exame de imagem para ver se o edema cedeu após os exercícios dos últimos dias. Se houver a evolução esperada, na terça-feira (2), ele estará liberado para o último trabalho antes da viagem ao Chile, na tarde do mesmo dia.
Se estiver na delegação para o jogo contra a Universidad Católica, a probabilidade de Geromel jogar é grande. O médico Márcio Dornelles, que esteve com o grupo gremista em Ijuí e recebeu informações dos colegas de Porto Alegre, garante que não haverá esforços especiais que coloquem em risco a participação de Geromel em outros jogos decisivos que o Grêmio terá nas próximas semanas.
— Se os exames de imagem mostrarem que o Geromel suportou bem o trabalho realizado no fim de semana, ele passará para uma preparação física mais intensa e já será colocado à disposição do Renato para jogar. Não levaremos equipamentos especiais ou faremos trabalhos intensivos que não sejam suficientes para uma recuperação plena — explicou Dornelles.
Passando pelos exames sem sinal do edema, Pedro Geromel deverá treinar com os titulares na tarde de terça-feira, desta vez a cargo do preparador Rogério Dias e do departamento de fisioterapia. Há otimismo por parte dos profissionais gremistas, mas muita cautela ao falar do caso ou fazer alguma previsão.
Se Pedro Geromel, mais uma vez, não jogar, atuarão juntos na zaga o volante Michel e o o zagueiro Kannemann, como ocorreu no empate em 0 a 0 com o São Luiz.