Finalista da batalha de startups da última edição do Gramado Summit, a ESG Now também recebeu aporte de R$ 300 mil da aceleradora Ventiur Smart Capital.
A startup de Taquara desenvolveu um sistema que auxilia indústrias a integrar e ter uma visibilidade melhor dos seus indicadores de sustentabilidade.
Conforme a Ventiur, a ESG Now precisava de alterações no quadro societário, no modelo de negócio, no plano de precificação, bem como ajustes no valuation (valor de mercado). Após o evento, o relacionamento continuou, e o empreendedor, interessado em receber o investimento da aceleradora, acatou os feedbacks recebidos na batalha.
— Foram feitos todos os ajustes para que o investimento fosse interessante, melhorou e trabalhou na precificação do produto, fez análises de cálculo mais precisos e que faziam mais sentido. Então, principalmente pela atitude do empreendedor, isso chamou a atenção da Ventiur, que resolveu trazer de volta a ESG Now para avaliação dos investidores do grupo ACI — explica Guilherme Kudiess, diretor de operações da Ventiur Smart Capital.
Depois das análise dos ajustes, foi concretizado o investimento de R$ 300 mil.
— É interessante que a Ventiur conheceu a ESG Now somente na batalha de startups no Gramado Summit. Antes, a Ventiur não tinha contato com a startup — reforça Guilherme.
O próximo Gramado Summit está confirmado para 10 a 12 de abril de 2024.
* Colaborou Mathias Boni