O jornalista Rafael Vigna colabora com a colunista Marta Sfredo, titular deste espaço
No início de julho, a Auxiliadora Predial, um dos grupos imobiliários mais tradicionais do mercado, completou 92 anos desde sua fundação.
A marca tem hoje 60 lojas entre próprias e franquias espalhadas por Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Até o final deste ano, a imobiliária deseja abrir mais 15, finalizando o ano com 75 unidades.
— Celebramos este aniversário de olho no futuro e na inovação dos negócios. Estamos em um momento de expansão bem forte, com planejamento de fechar 2023 com 75 lojas, e em um recorte maior, até 2028, queremos ter 400 unidades no país — afirma Matheus Kurtz, diretor de vendas e franquias da Auxiliadora Predial.
Kurtz aponta os mercados de Santa Catarina e de São Paulo como os principais centros de expansão para a marca nos próximos anos. Além disso, reforça a importância do modelo de franquias da empresa para fomentar o crescimento da marca pelo país.
— Estamos no mercado de franquias há cerca de 15 anos e esse crescimento está de acordo com o nosso plano estratégico de expansão. Estamos mirando principalmente os mercados de Santa Catarina e de São Paulo, pois acreditamos que há grande margem para crescimento nestas praças e neste formato — destaca.
O diretor da empresa enfatiza ainda a importância da marca continuar atenta às inovações que o mercado apresenta. Um dos exemplos apontados por Kurtz é o novo site do grupo, que já está disponível para os usuários desde o final de maio.
A plataforma foi construída para trazer um ambiente mais prático e intuitivo, priorizando a navegação no mobile e colocando os clientes no centro da experiência. Outro destaque é a parceria da Auxiliadora Predial com a startup imobiliária paulista Loft, com a qual mantém, de forma conjunta, um marketplace imobiliário em Porto Alegre.
— O momento atual do mercado imobiliário fez as empresas entenderem que é mais vantajoso para todos focar menos no conceito de concorrência e mais na ideia de colaboração — ressalta Kurtz.
Fundada em 1931, em Porto Alegre, a Auxiliadora Predial administra condomínios, aluga e vende imóveis. Com aproximadamente 1,3 mil colaboradores, a empresa é responsável por um portfólio avaliado em cerca de R$ 55 bilhões.
* Colaborou Mathias Boni