O Prado, bairro-cidade de Gravataí, é o primeiro condomínio no Rio Grande do Sul a implantar a tecnologia de identificação automática de carros chamada Sem Parar, a mesma usada em pedágios e estacionamentos.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Prado e as empresas Cindapa e Sem Parar. Com a tag identificadora, os moradores terão acesso ao empreendimento com maior agilidade e segurança.
O recurso já é usado em mais de 50 cidades de São Paulo. Responsável pela execução do plano de segurança do empreendimento, a Cindapa é a única empresa credenciada no Rio Grande do Sul para a implantação da tecnologia de identificação automática do Sem Parar.
— Instalamos a mesma tecnologia aplicada nos pedágios e estacionamentos que, por meio do sistema de controle de acesso, concede a permissão de entrada e saída apenas com a tag dos moradores — explica o CEO do Prado, Cláudio Luiz Brueckheimer.
Além da iniciativa pioneira, outra inovação dentro do empreendimento é o PradoTech, um parque tecnológico com 30 mil metros quadrados que fica dentro do condomínio. A previsão é que a iniciativa contemple mais de 100 empresas, além da geração de 5 mil empregos.
* Colaborou Mathias Boni
Leia mais na coluna de Marta Sfredo