Em 2020, a pandemia fez o segmento de eventos enfrentar queda de 98% no faturamento, conforme dados do Sebrae. A reinvenção não foi uma escolha, mas uma imposição.
Agora, um grupo de gaúchos criou o Eventech, que se apresenta como primeiro hub de inovação e tecnologia do Brasil com soluções voltadas ao setor de eventos.
A forte influência da tecnologia no processo de ressignificação dos eventos inspirou a criação desse centro, que tem como objetivo conectar e desenvolver soluções por meio da tecnologia e da criação coletiva de profissionais capacitados. Conforme dados da Eventech, as empresas do segmento representam 8,1% do número total de negócios no país.
O lançamento do empreendimento teve participação de Luis Justo, CEO do Rock In Rio. Liliane Basso, CEO do Eventech, reforçou o papel do hub como ponto de conexão entre startups, empresas, produtores, artistas, especialistas do mercado, universidades e poder público.
Segundo Liliane, o novo modelo abre caminho para alternativas e caminhos mais efetivas para o segmento, incluindo programas de aceleração e incubação de ideias, com arenas experimentais para teste de soluções.