O segmento de eventos foi um dos mais afetados pela pandemia e pelo período de distanciamento social. Na contramão, uma empresa gaúcha conseguiu crescer mesmo em 2020, e desde então segue expandindo atividades.
A Blue Mint agora se define como "agência de eventos e experiências". Com sede em Porto Alegre, está há 12 anos no mercado. Em 2020, teve alta de 64% no faturamento em relação a 2019, e em 2021, cresceu 250% na comparação com o período pré-pandemia, alcançando receita de R$ 1,7 milhão.
Para sobreviver aos primeiros meses de pandemia, a empresa criou braços de atuação. Passou a organizar eventos digitais, protagonistas do crescimento durante o período. Com a retomada dos presenciais, a Blue Mint teve alta de 30% no faturamento do primeiro semestre ante igual período de 2021.
— A demanda reprimida do período pandêmico nos traz um horizonte de confiança. Os eventos híbridos, com experiência digitais e físicas, vieram para ficar e devem ganhar mercado em 2023 — destaca Ana Paula Carneiro Costa, fundadora da Blue Mint.
A empresa fez cerca de 40 eventos nos primeiros nove meses do ano, e projeta chegar perto de 60 até dezembro, inclusive de abrangência internacional, tem foco principalno Rio Grande do Sul e em São Paulo, com atuações em Santa Catarina, Paraná e Rio de Janeiro.
* Colaborou Mathias Boni