A volta ao trabalho presencial fez as empresas retomarem a aposta nos chamados coworkings. A Flowork, que se apresenta como líder no Sul do país em escritórios privativos mobiliados em ambientes compartilhados, e a Goldsztein Patrimonial, que desenvolve imóveis comerciais para locação, lançaram uma operação conjunta em Porto Alegre.
O espaço fica no Madison Center, empreendimento da Goldsztein na Avenida Mostardeiro, perto do Parque Moinhos de Vento.
— Estamos investindo juntos para atender à crescente demanda de retorno aos escritórios. A aposta é que as empresas precisam de ambientes flexíveis e inteligentes. A novidade é que desenvolvemos o projeto, construímos e operamos os escritórios para esses clientes — afirma Daniel Pocztaruk, CEO da Flowork.
A proposta contempla a instalação de escritórios mobiliados e estruturados conforme as necessidades dos clientes. Quem ocupa não precisa se envolver com projeto e execução das obras. Após a entrega dos escritórios, contam com serviços inclusos como limpeza, internet, recepção e telefonia, entre outros.
Também incluem salas de reuniões online, para videoconferências e estúdio para gravação de lives. O projeto no Madison Center já tem dois contratos assinados, um com a consultoria McKinsey e outro com o Grupo Flex, com unidades de cerca de 200 metros quadrados cada.
— Essa parceria vem em um momento de retomada, em que as empresas estão repensando suas atuais instalações, otimizando custos e pensando em praticidade — completa Sérgio Goldsztein, presidente da Patrimonial.
A Flowork já ocupa 70% do Green Office Caixeiros, também pertencente à Goldsztein Patrimonial. A empresa tem agora quatro unidades: duas em Porto Alegre, no bairro Moinhos de Vento, e duas em Curitiba.
* Colaborou Mathias Boni