Havia um motivo forte para a aceleração da pista extra da Avenida Padre Cacique em frente ao Pontal Shopping, uma das principais atrações do complexo na zona sul de Porto Alegre.
Dentro de pouco mais de um mês, em maio, está prevista a abertura da primeira operação do mais novo centro de compras da Capital, a loja da Leroy Merlin.
Conforme Ricardo Jornada, diretor corporativo da SVB Par, empresa que comprou o terreno à beira do Guaíba e idealizou o Pontal, as instalações para a rede de produtos de construção e decoração estão "praticamente prontas". A unidade, afirma, terá 10 mil metros quadrados e vai começar a funcionar no formato "soft opening", ou seja, de forma gradual.
Em junho, detalha, o parque às margens do lago também será aberto ao público. No mesmo mês, a Melnick, construtora da torres, começa a entregar as salas comerciais, muito focadas na área de saúde. Logo depois, o Hilton recebe o espaço em que vai funcionar uma unidade de sua bandeira chamada Double Tree, que tem previsão de abertura em setembro.
— A grande cereja do bolo vem em novembro, quando está prevista a abertura das demais lojas. Vamos fazer a festa dos capacetes (evento que marca a entrega dos espaços para os comerciantes montarem seus pontos de venda) em junho.
Neste momento, detalha Jornada, estão sendo colocadas as esquadrias da área do shopping, no caso do Pontal parte essencial da obra. O executivo explica o motivo:
— Não temos paredes externas. O shopping será todo aberto, permeável em luminosidade.