O jornalista Leonardo Vieceli colabora com a colunista Marta Sfredo, titular deste espaço.
Uma agência gaúcha quer auxiliar pequenos negócios a sobreviver à crise do coronavírus. Sediada no parque Tecnosinos, em São Leopoldo, a Impulso lança consultoria gratuita de marketing digital para essas empresas.
O plano é voltado a negócios que faturaram até R$ 250 mil nos últimos 12 meses. Interessados podem entrar em contato por e-mail (saidacrise@daumimpulso.com.br).
Fundador da Impulso, Daniel Bittencourt sublinha que a iniciativa busca dar apoio digital a empresas que, em tese, devem sofrer mais com a crise provocada pelo coronavírus. Com capacidade financeira menor do que grandes companhias, pequenos negócios tendem a apresentar mais dificuldade para pagar suas despesas em meio ao período do turbulência.
– A consultoria surge em um contexto em que se discute como manter a economia girando, com preservação de empregos – relata Bittencourt, que também é professor da Unisinos.
Em meio à crise, a Impulso também aposta em uma iniciativa de cashback (reembolso). Ou seja, clientes que buscarem serviços da agência neste período terão retorno de 20% do valor investido para fazer novas contratações.
– Há iniciativas de grandes empresas que estão preocupadas com toda a economia no país. Vimos que também podemos ajudar. As empresas têm de olhar para o lado social. Sem as pessoas, não existirá economia – pontua Bittencourt.