Enquanto se desenrolava o suspense sobre a participação do Brasil na posse do novo presidente da Argentina, com possíveis riscos para as boas relações diplomáticas e de negócios entre os dois países, a Lojas Renner preparava sua estreia no país do tango, com abertura de nada menos de quatro pontos de venda. A sincronicidade dos movimentos dá a medida de quanto uma decisão política do governo federal em relação a um tradicional sócio pode atrapalhar a estratégia de negócios. Até agora, as duas operações foram concluídas com sucesso.
O vice-presidente Hamilton Mourão foi cumprimentar Alberto Fernández e a Renner abriu sua primeira loja no país, no Patio Olmos Shopping, em Córdoba, na quinta-feira. Até o dia 18, vai inaugurar mais uma na mesma cidade, no centro comercial Paseo del Jockey, e duas lojas de rua em endereços consagrados em Buenos Aires: a Calle Florida e na Avenida Santa Fe, local consagrado de varejo de confecções na capital argentina.
A Renner, uma das muitas empresas brasileiras que aposta no Mercosul, também está ampliando sua presença no Uruguai nestes dias. No país que marcou o primeiro ensaio de internacionalização da companhia gaúcha, inaugurou no Shopping Tres Cruces, onde funciona um grande terminal rodoviário em Montevidéu, e outra unidade no Shopping Nuevo Centro. Com essas duas novas operações, a marca fecha o ano com nove unidades no "paisito" – sete em Montevidéu e região metropolitana, uma em Rivera e outra em Punta del Este.