Mais do que primeira unidade da Lojas Renner no Uruguai, antecipada pela coluna há mais de um ano, a abertura marcada para esta quinta-feira (7) assinala o início das operações internacionais da rede. O 7 de Setembro de José Galló, presidente da rede de varejo, terá uma pitada de civismo uruguaio: o ponto de venda abre em um endereço tradicional, na esquina das avenidas 18 de Julio (data nacional do Uruguai) e Yaguarón, no centro de Montevidéu.
Leia mais
Lucro da Renner cresce 10,7% no segundo trimestre
Renner faz "virada completa" para acelerar chegada das peças às lojas
Além de maior do país, Lojas Renner é 11ª no varejo de moda no mundo
Para atender nos quatro andares da nova unidade, a equipe local terá mais de 50 pessoas, para atuar com o mix completo da marca: moda feminina, masculina, infantil, acessórios e perfumaria. Galló considera "um marco" a abertura da primeira loja no Exterior, porque será o primeiro passo do caminho da Renner na ambição de ser o melhor e maior varejo de moda das Américas.
No local ocupado pela Renner, funcionou, de 1941 a 2001, o cinema Trocadero (fotos). A restauração manteve a fachada original da época de construção do edifício, em estilo art déco. Ainda neste ano, a Renner abrirá outras duas lojas na capital uruguaia, uma no shopping Punta Carretas e outra no Costa Urbana Shopping. No Brasil, a Lojas Renner prevê abrir 70 operações ao longo deste ano no Brasil, das quais 30 Renner, 15 Camicado e 25 Youcom.